ONS vê mais chuvas e armazenagem nos reservatórios de usinas do Sudeste/Centro-Oeste

Publicado em 07/01/2022 11:58

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aumentou suas previsões para chuvas e nível de armazenagem no subsistema Sudeste e Centro-Oeste, onde estão os reservatórios das principais usinas hidrelétricas do país.

Segundo relatório divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, as hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste receberão chuvas equivalentes a 105% da média histórica em janeiro, ante 96% estimados da semana anterior.

A expectativa atual é de que os reservatórios da região terminem o mês com 40% da capacidade, ante 37% na previsão anterior.

As estimativas de chuvas também foram revisadas para cima no Norte e Nordeste. Nas hidrelétricas do Norte, a previsão é de índice de 205% da média histórica (ante 183%), enquanto no Nordeste as chuvas devem alcançar 159% (ante 123%).

Já para o Sul, o ONS projeta chuvas mais fracas, equivalentes a 29% da média histórica em janeiro, contra 40% esperados anteriormente.

O operador ainda estimou uma alta de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em janeiro, abaixo do 1,8% previsto na semana anterior.

(Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário