Tempestade de inverno no leste dos EUA fecha escolas e causa cancelamento de voos

Publicado em 07/01/2022 17:08

Logotipo Reuters

Por Susan Heavey e Brendan O'Brien

WASHINGTON (Reuters) - Uma tempestade de inverno despejou mais de 30 centímetros de neve em partes do leste dos Estados Unidos nesta sexta-feira, forçando escolas e escritórios do governo federal a fechar e atrapalhando o tráfego aéreo, dois dias depois de uma nevasca fechar uma grande rodovia no Estado da Virgínia.

Alertas de tempestades de inverno foram emitidos até o meio-dia (horário local) para uma área que se estende de Washington até o Maine, com as taxas de queda de neve esperadas para mais de 3 cm por hora, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

A tempestade deixou partes do Kentucky, Virgínia, Pensilvânia, Nova York e Maryland com queda de neve entre 15 cm e 20 cm. A região costeira da Nova Inglaterra foi a mais atingida, com algumas cidades em Connecticut e Massachusetts vendo mais de 30 cm de neve entre quinta e sexta-feira, afirmou o serviço.

"Vai diminuir, acabando durante a tarde", afirmou o meteorologista Alan Dunham, do serviço de meteorologia em Boston. "Agora, é um sistema de baixa pressão bom, e forte, se movendo para leste-nordeste. Até a noite, a neve deve chegar ao fim".

Na manhã de sexta-feira, mais de 400 voos foram adiados ou cancelados nos aeroportos de Nova York, Boston e Washington, de acordo com o Flightaware.com. O governador de New Jersey, Phil Murphy, declarou estado de emergência em seu Estado, e pediu que seus residentes fiquem longe das estradas.

Escritórios do governo federal em Washington ficaram fechados, e dezenas de distritos escolares por toda a metade leste do país cancelaram suas aulas devido à neve e ao frio.

(Reportagem de Susan Heavey, em Washington, e Brendan O'Brien, em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário