Chuvas em São Paulo deixam 19 mortos e dezenas de desabrigados

Publicado em 31/01/2022 08:34

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - As pesadas chuvas que caíram no Estado de São Paulo desde a última sexta-feira deixaram até agora 19 mortos, incluindo sete crianças, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado, depois que as tempestades causaram deslizamentos de terra e enchentes.

Outras nove pessoas ficaram feridas e quatro estavam desaparecidas, além de cerca de 500 famílias desabrigadas.

O governador de São Paulo, João Doria, sobrevoou as áreas afetadas na tarde deste domingo e afirmou que o governo do estado irá liberar 15 milhões de reais para as cidades afetadas.

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou em uma nota que estava acompanhando a situação das chuvas em São Paulo.

Na região metropolitana da capital, as cidades de Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes e Franco da Rocha foram as mais afetadas pelas chuvas, que também atingiram pesadamente as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú, Capivari, Monte Mor e Rafard, no interior do Estado.

Desde dezembro, as chuvas no Brasil já causaram alagamentos, deslizamentos e mortes no Nordeste e no Sudeste do país, especialmente na Bahia e em Minas Gerais, bloqueando estradas e deixando milhares de desabrigados.

As chuvas acima do esperado ameaçam atrasar as colheitas na região Centro-Oeste e causaram a suspensão de operações de mineração em Minas Gerais.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário