ONS eleva previsão de chuvas em hidrelétricas da região Sul em março

Publicado em 11/03/2022 13:34

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - As chuvas em hidrelétricas da região Sul, que vem sofrendo com seca, deverão ser mais intensas em março do que o anteriormente previsto, segundo projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgadas nesta sexta-feira.

Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas em 70% da média histórica, ante 51% previstos na semana anterior.

Nesta semana, o governo decidiu manter uma série de medidas para garantir o suprimento de energia elétrica à região Sul, como a maximização do intercâmbio de energia, o acionamento de termelétricas fora da ordem de mérito, priorizando as de menor custo, e a importação de energia de países vizinhos.

Já para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra os principais reservatórios de hidrelétricas do país, o ONS promoveu revisão para baixo em suas projeções.

As chuvas no subsistema devem atingir 74% da média histórica no mês (contra 75% previstos na semana anterior), enquanto a capacidade dos reservatórios deve alcançar 62,7% (ante 63,3%).

Para Nordeste e Norte, a expectativa do ONS ainda é de chuvas superiores às médias históricas, com respectivos 124% e 114% (ante 130% e 116%).

O órgão manteve ainda a previsão de aumento de 2% na carga de energia elétrica no Brasil em março.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário