Enchentes no Kentucky matam pelo menos 30 pessoas e mais tempestades são previstas

Publicado em 01/08/2022 15:56

Logotipo Reuters

Por Kanishka Singh

(Reuters) - Enchentes provocadas por chuvas torrenciais no leste do Estado norte-americano do Kentucky deixaram pelo menos 30 mortos, entre eles quatro crianças, afirmou o governador Andy Beshear na segunda-feira, enquanto as autoridades trabalham para providenciar alimentos e abrigo para milhares de desabrigados.

O número de mortos deve subir ainda mais, segundo o governador. As autoridades estão cientes de que outros corpos foram encontrados, mas ainda não acrescentados à lista de mortes confirmadas a tempo para o briefing desta manhã, afirmou.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA prevê novas chuvas e tempestades até terça-feira. A precipitação adicional pode também prejudicar as iniciativas de resgate e recuperação.

enchente kentucky

"Como se as coisas não estivessem duras o bastante para as pessoas da região, ainda está chovendo por lá agora", disse Beshear.

Beshear, que declarou estado de emergência na semana passada, disse durante o final de semana que as autoridades provavelmente "encontrariam corpos por semanas", enquanto as equipes tentam chegar a áreas mais remotas.

Os dias de chuvas pesadas --descritas por Beshear como algumas das piores na história do Estado-- varreram algumas casas nas áreas mais atingidas. Vídeos publicados online mostram equipes de resgate em barcos motorizados navegando por áreas residenciais e comerciais em busca de vítimas.

A equipe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe publicou no domingo imagens no Facebook de um helicóptero resgatando uma mulher de 83 anos de sua casa. Cinco pessoas ficaram presas em um sótão e foram resgatadas a partir do telhado da casa, que estava quase inteiramente submersa, afirmou a equipe.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington e Tyler Clifford em Nova York)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário