HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Previsão: Tempo seco e baixa umidade relativa do ar devem marcar o dia nas principais áreas de produção

Publicado em 26/08/2022 11:24 e atualizado em 26/08/2022 13:15
Áreas de instabilidade são observadas no Sul, mas ainda sem força para avançar para as demais áreas

Logotipo Notícias Agrícolas

Confirmando as previsões anteriores, esta sexta-feira (26) será mais um dia de tempo seco e temperaturas elevadas em todo Brasil. Segundo a Climatempo, algumas áreas de instabilidade crescem na fronteira do Rio Grande do Sul, mas ainda sem conseguir avançar para o interior do estado. 

"A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera forçou a concentração de umidade sobre a Região Sudeste. Muitas nuvens se formaram, mas com pouca ou nenhuma chuva associada. Esta nebulosidade tende a diminuir no decorrer da sexta-feira", afirma a publicação. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de amanhã, as chuvas avançam pelo Sul do Brasil e o estado é de alerta para tempestade amarelo no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina.

"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", afirma a publicação na página oficial do Inmet. 

Na região Central do Brasil as atenções continuam voltadas para baixa umidade relativa do ar, com nível entre 20% e 30% em todo Centro-Oeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para umidade entre 20% e 12% válido nesta sexta-feira (26) no norte do Mato Grosso do Sul, centro-sul do Mato Grosso, Goiás, sul do Tocantins, oeste da Bahia e áreas da Bahia. 

Para o Norte do Brasil, algumas pancadas de chuva são esperadas em quase todo o estado do Pará, Roraima, Amapá e no norte de Rondônia. Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 26-08-2022 11-25-52
Fonte: Inmet

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário