Climatempo: Novembro pode ter onda de calor ainda mais intensa nos próximos dias

Publicado em 07/11/2023 11:13
Modelo GFS prevê máxima podendo alcançar 47ºC no Centro-Oeste do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As madrugadas estão mais frias, mas de acordo com dados recentes da Climatempo nos próximos as temperaturas começam a subir em boa parte do país, chamando atenção para uma nova onda de calor que pode resultar em máximas na casa dos 40ºC. 

"Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8 de novembro, configurando uma NOVA onda de calor com temperaturas acima de 5 °C ou mais por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração (mais de 5 dias)", afirma a publicação. 

Segundo a consultoria, os modelos mostram calor intenso já a partir de quarta-feira (8) com as temperaturas subindo no norte e oeste do Paraná, Santa Catarina e em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A onda de calor vai atingir também o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, com temperaturas ultrapassando os 37ºC no Sudeste nos próximos dias. 

"A partir de quinta-feira (09), o ar frio das madrugadas, perde força e o destaque passa volta a ser as madrugadas mais quentes, principalmente em Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso", complementa a Climatempo. 

O final de semana será de temperaturas elevadas e o pico do calor pode ser sentido a partir de segunda-feira, próximo dia 13 com as máximas podendo ultrapassar 40ºC no Espírito Santo, leste de Minas Gerais e em áreas do Matopiba. 

O modelo GFS prevê temperaturas acima dos 41ºC a partir de quinta-feira (9) em áreas de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. No sábado, dia 11, as temperaturas podem chegar a 47ºC em áreas do Mato Grosso do Sul e ficar acima de 42ºC em Goiás, Mato Grosso e Tocantins. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário