Sobe para 19 número de mortos pelas chuvas no Espírito Santo, diz Defesa Civil

Publicado em 25/03/2024 09:18

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O número de mortos no Espírito Santo por conta do temporal do fim de semana subiu para 19, segundo informou a Defesa Civil capixaba nesta segunda-feira.

Mais duas mortes foram registradas na cidade de Mimoso do Sul, a mais afetada pelas fortes chuvas das últimas horas. Segundo a Defesa Civil, foram 17 mortes e em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. O boletim da Defesa Civil aponta para quase 8 mil pessoas desabrigadas e desalojadas sendo mais de 7 mil só em Mimoso do Sul. As cidades capixabas mais afetadas estão em estado de emergência.

A chuva intensa na Região Sudeste começou da sexta-feira passada e as cidades ainda tentam se recuperar dos problemas e transtornos provocados pelo temporal.

No Estado do Rio de Janeiro, oito mortes foram registradas sendo seis somente na região serrana. No momento, segundo o governo fluminense, há 663 pessoas desabrigadas e 203 desalojadas.

Esse foi o terceiro temporal no Estado neste ano, um em cada mês. Mais de 30 pessoas morreram neste ano em decorrência das fortes chuvas no território fluminense.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário