Geadas podem ocorrer em áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul
As baixas temperaturas vão persistir neste final de semana em áreas do Centro-Sul do país, mantendo a condição de geada em estados do Sul, especialmente nas áreas serranas da região. O fenômeno meteorológico também poderá se estender ao centro-sudoeste de São Paulo e a áreas do sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. Ainda há chance de geada mais fraca e localizada em cidades da Serra da Mantiqueira, tanto em Minas Gerais quanto no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A previsão é de que a condição de geada persista no Sul do país até domingo (1º de junho). Os produtores rurais da região devem ficar atentos aos eventuais prejuízos às lavouras. A geada vem ocorrendo desde ontem (29), em decorrência da incursão de uma intensa massa de ar frio sobre áreas do país.
Até às 8h de hoje, as menores temperaturas na Região Sul foram registradas nas cidades gaúchas de Quaraí e Cambará do Sul, ambas com 0,9°C; São José dos Ausentes (RS) e Colombo (PR), com 1,1°C; Marechal Cândido Rondon (PR), com 2,1°C; Rio do Campo (SC), com 2,9°C; e Erechim e Vacaria, ambas com 3°C.
No final de semana, também poderão ocorrer pancadas de chuva forte e isoladas em parte do litoral do Nordeste, especialmente no litoral da Bahia, no extremo Norte do país e entre o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais.
0 comentário
Alertas de tempestade ao longo do fim de semana se concentram entre Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Açúcar sobe nesta 6ª feira e encerra semana com ganhos acima de 2% em Nova Iorque
NOAA revisa dados de La Niña e prevê possível transição para El Niño no segundo semestre
Novo alerta de tempestades para o Sul e Sudeste a partir deste final de semana
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (12) para todo o Brasil
La Niña ainda persiste, mas transição para neutralidade é esperada no 1º trimestre de 2026