Feijão IAC Alvorada tem resistência moderada à antracnose

Publicado em 21/11/2017 07:10

A cultivar de feijão - IAC Alvorada apresenta potencial produtivo de 4.351 kg.ha-1, conforme observado em 24 ensaios de VCU no Estado de São Paulo. Apresenta porte semi-ereto, alta qualidade de grãos, peso de mil sementes de 300 gramas e resistência moderada à antracnose. A IAC Alvorada é recomendada para semeadura conforme o zoneamento ecológico do Estado de São Paulo, para as três épocas de cultivo (águas,seca e inverno).

A cultivar é recomendada para a semeadura no Estado de São Paulo, para as três épocas de cultivo (águas, seca e inverno) e também para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro Mato Grosso do Sulpara cultivo nas épocas da seca e das águas. Para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande Norte é também recomendada para cultivo na época da semeadura de inverno.

Orienta-se o uso de um espaçamento entrelinhas de 50 cm e de 10 a 12 plantas por metro linear, totalizando ao redor de 200 a 240 mil plantas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário