Feijão, por Ibrafe: Pequena reação do varejo desperta atenção do setor

Publicado em 21/10/2020 10:07

Com os preços mais baixos, os compradores estão voltando às compras. Quem está reclamando, e muito, são, mais uma vez, os empacotadores. Estão sendo penalizados novamente em algumas regiões pelos supermercados. Ou dão o desconto sobre o que já está entregue e ainda não foi vendido nas lojas, ou amargam ficar fora das reposições.

Por outro lado, já pode ser percebida, em algumas regiões, uma procura um pouco maior por parte dos supermercados. Como os empacotadores e vários atravessadores têm posições compradas, são os primeiros a perceber a movimentação. São poucos os operadores que conseguem manter a mesma leitura do mercado. “Está ruim, mas vai melhorar e os preços irão reagir,” afirmava ontem um especulador experiente, “sei como estão as lavouras de São Paulo e nada tem mudado positivamente”. Observando o comportamento dos consumidores dentro das lojas, os especialistas em comportamento humano dizem que as visitas aos supermercados diminuíram e estão muito rápidas.

A idade média das pessoas que frequentam o varejo em algumas regiões explica esse cuidado. Os mais jovens estão menos preocupados, já os mais velhos se sentem agoniados em sair do mercado o mais rapidamente possível. Mas não há unanimidade sobre a razão de produtos básicos estarem com giro mais lento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário