Nova pesquisa de consumo e os jovens que têm medo do Feijão, por Ibrafe

Publicado em 18/11/2020 08:45

O mercado nas fontes está estável, mantendo até R$ 290 em São Paulo. A demanda, apesar de menor esta semana, até o momento, está adaptada à oferta, que também é pequena. O brasileiro está realmente consumindo menos Feijão, mas até poucos dias atrás vinha consumindo mais do que o normal. Agora, a EMBRAPA está iniciando, com a Universidade de Goiás, uma pesquisa que visa avaliar o real impacto da COVID 19 sobre o consumo de Feijão no Brasil. Este tipo de avaliação tem uma justificativa não somente para olharmos para o que aconteceu, mas também lançar luz sobre situações semelhantes que venham a acontecer no futuro.

O que temos, claro, é que o Feijão já era percebido como fonte de saúde, e está sendo muito mais percebido agora. Mas ainda há um hiato, um público que precisa ser melhor avaliado, que são os jovens entre 20 e 30 anos. Eles têm alegado que o Feijão é demorado para fazer, que engorda, que há risco em usar panelas de pressão, por exemplo. Faça a experiência e converse com algumas pessoas desta faixa etária. É por isso que no IBRAFE estamos preocupados em utilizar redes sociais para desmistificar esse tipo de raciocínio. Pode ser uma gota no oceano, mas o setor precisa reagir e este pode ser o primeiro passo. Cada vez que você visualiza uma postagem dessas e compartilha, você está ajudando o seu setor a ganhar mais consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário