Ibrafe: Governadores são culpados de 7% a 12% pela inflação no Feijão

Publicado em 01/04/2021 09:52

Em tempo de vacas magras, cada centavo faz diferença. O consumidor reclama do preço do Feijão lá na gôndola. Aliás, muitas vezes, com razão, o produtor é culpado, o empacotador também, mas será? É nos estados que os governadores que não têm vergonha na cara que seguem cobrando ICMS sobre a cesta básica. Exceção: Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Os piores são Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás. Ficam na moita. Só lembramos do governo federal e do produtor. E eles, governadores, como ficam? “Ah, mas meu estado está quebrado…” Amigo, não é o Feijão que vai te salvar, me poupe. No arroz é ainda um pouco pior. Temos que denunciar este fato. Afinal, é imoral cobrar impostos em cima de remédios e comida, ou não? Ganham sobre a desgraça alheia, que está passando fome. Sim, faz diferença qualquer centavo. A inflação não vai parar onde está. Estamos em surto inflacionário onde todos os insumos têm subido, ou não? Faça alguma coisa! Fale aos 4 ventos com as pessoas ao se redor. Cobrem os deputados! Ou eles ajudam ou vão para a lista que os consumidores vão receber de quem deixa isso acontecer.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    A vergonha desses governadores é a falta de alimentos; principalmente das crianças que mais necessitam dessa energia do Feijão..., Vergoonha mesmo. Dói na alma.

    5