Ibrafe: Reação nos preços do feijão é inevitável e esperada

Publicado em 02/07/2021 09:09 e atualizado em 02/07/2021 11:19

Pouco se fala do efeito das últimas geadas no Feijão-preto, pois há bastante tempo foi todo colhido. Na verdade, o mercado dessa variedade está bastante lento. Até mais lento do que os demais Feijões. Porém existe a expectativa de que, com o passar dos dias, na medida que haja reação nos preços do Feijão-carioca, ele volte a ter mais demanda também. No campo, novamente ontem os empacotadores voltaram a pagar, por Feijão-carioca, até R$ 280 por saca, no Vale do Araguaia.

Os produtores comentam que poucos compradores estão dispostos a pagar estes preços, até agora. A experiência mostra que, à medida em que os negócios começarem a acontecer, podem dar consistência para este patamar e outros compradores vão se sentindo encorajados.

Todos já esperam que reflita. Quando vai ocorrer dependerá de quando os empacotadores terão maior necessidade de repor. Grandes empacotadores compram diariamente e isto vem ocorrendo. Um empacotador do Sudeste comentava ontem que já foi tão divulgada a quebra da safra deste ano que os compradores dos supermercados, claro, fazem seu papel em relutar em aceitar os preços, mas sabem que serão inevitáveis. Não há dúvidas que as perdas são pesadas.

Regiões que há muitos anos não relatavam geadas se ressentiram nesta semana com o frio fora dos padrões do que consideramos normal. Mesmo que se diga que em algumas regiões é sabido do risco nesta época do ano, a verdade é que nem por isso este Feijão deixará de fazer falta em um ano de pouca oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário