Ibrafe: Equilíbrio no prato favorece o Feijão

Publicado em 12/08/2021 10:39

Ao que tudo indica, os vegetarianos têm uma boa chance de se juntar a nós no projeto Viva Feijão, que busca incentivar o aumento de consumo de Feijão. Uma pesquisa que vou trazer mais detalhes para vocês aqui nos próximos dias mostra que o consumidor pós-covid mudou favoravelmente para o nosso produto. Muitos de nós estamos no grupo de pessoas que estão mais preocupadas com a boa alimentação, não necessariamente como vegetarianos, mas privilegiando o equilíbrio no prato. Seria esse equilíbrio o bom e velho prato-feito brasileiro, em que o Feijão é parte indiscutível. Hoje à tarde estaremos reunidos com o presidente da SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira. Nossa mensagem será: consumam mais Feijão. Variem os Feijões.

O foco desse novo projeto com SEBRAE e ABRASEL é incentivar o consumo de Feijões exportáveis para que você, produtor, possa aumentar a produção sem receio. A proteína das plantas produzindo a carne vegetal pende cada dia mais para o Feijão. O CEO Fernando Santana, da RS Blumos, que fornece carne vegetal para a Sadia, comentava esta semana que é uma maravilha oferecer ao consumidor produtos à base de Feijão, pois não há resistência como a que eles encontram com a soja. Feijão por si se explica e facilita a introdução de novas soluções para alimentação. Houve bom volume negociado ontem nas fontes, novamente com preços estáveis.

Detalhe: Goiás continua sendo sacrificado por conta do ICMS que foi assinado pelo governador, mas aguarda publicação. Assim, para levar o Feijão para fora do estado, paga-se R$ 30 de nota fiscal. Absurdo dos absurdos. O Feijão-rajado se mantém com negócios ao redor de R$ 330/335 por saca de 60 quilos. O Feijão-preto segue estável, com maior parte dos negócios ocorrendo com produto de origem argentina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário