Ibrafe: Exportação de Feijão despenca 26% e importação da Argentina aumenta 233%

Publicado em 26/05/2022 08:54

Mercado de Feijão-carioca diminuiu muito o volume negociado ontem. Ocorre que os compradores ofertaram valores menores pelo produto de melhor qualidade e isto travou os negócios, pois os produtores não aceitaram. É nítido também que a qualidade dos lotes que estão sendo colhidos esta semana são, em grande parte, inferiores. 


EXPORTAÇÃO - O Brasil já importou da Argentina este ano, entre janeiro e abril, 20 mil toneladas nos primeiros 4 meses do ano. No ano passado, nos primeiros 4 meses do ano foram 6 mil toneladas, ou seja, aumentou 233% nesta comparação. No total, em 2021 importamos, somente de Feijão-preto, 60 mil toneladas. Por outro lado, a exportação de Feijões nos primeiros 4 meses do ano comparadas com igual período do ano passado diminuiu 26%, de 34 mil para 25, sendo que destes 13 mil foram de Feijão-mungo. Reflete, assim, o menor volume de Feijões disponíveis desde o início deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário