Feijão, por Ibrafe: Devagar os compradores voltam ao mercado

Publicado em 27/05/2022 08:59

A imprensa em geral ficou alvoroçada com o fato de que o governo federal decidiu diminuir o imposto de importação sobre as importações de Feijões de fora do Mercosul. É preciso deixar claro que, apesar de não ter oferta de Feijões pelo mundo, ainda assim o brasileiro tem opções como o Feijão-preto e os fradinhos, sem as importações além do que já vem da Argentina. Por outro lado, o produtor nacional não será de forma alguma atingido por concorrência de Feijões de outros países como a China. Não há Feijões sendo produzidos ao redor do mundo suficientes para abastecer o mercado nos próximos meses. 
Os comerciantes que compraram na semana passada ficaram fora do mercado em sua grande maioria até ontem. Quando viram que seria possível repor com preços um pouco mais baixos do que os praticados na semana passada, entraram comprando e evitaram assim que os preços recuassem mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário