Ibrafe: Feijão-rajado vai ou não ter consumo?

Publicado em 03/06/2022 09:18

O Feijão-preto apresenta uma grande incógnita. Na região sul do Paraná, cerca de 50% está no campo. As chuvas foram severas nos últimos dias e agora, ao que tudo indica, darão uma trégua rápida hoje e amanhã e, segundo o Simepar, volta a chover no domingo na região de Feijão-preto. Será que vai ser possível entrar com maquinário com solo encharcado? Improvável. Há lavouras que apresentam indícios de germinação e outras em que os Feijões estão bem. Portanto, qualquer avaliação da extensão do dano é difícil de ser feita. Assim como no Feijão-carioca, o Feijão-preto danificado será consumido e costuma-se esperar que ele seja um freio para valorização dos melhores lotes. 

Feijão-carioca - Com a demanda firme dos empacotadores, a disputa está ficando acirrada nas fontes nos Feijões-carioca disponíveis, nota 8/8,5, que estão vendendo rapidamente. Cerealista que não vende afirma que não o faz por não ter ordem de venda dos produtores que eventualmente tenham algo armazenado sem fixar. O Feijão extra praticamente não existe.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário