Análise, por Ibrafe: Rastreado, feijão Tio João chega na gôndola
A Josapar, apoiadora do IBRAFE há muitos anos e membro do Clube Premier, inova não só ao lançar a marca Tio João de Feijão, mas em muito pelo conceito do produto. O Feijão terá rastreabilidade e o consumidor, por meio de um QR Code, terá informações sobre plantio, colheita e industrialização. Há uma parcela de consumidores que está disposta a pagar por produto que tenha história. De sustentabilidade a cumprimento de leis trabalhistas, passando por análises quanto a resíduos de pesticidas, a Josapar é a pioneira neste segmento e irá colher bons resultados. Temos cerca de 100 milhões de brasileiros que gastam com alimentos de qualidade, vinhos e cafés especiais, mas não tinham, até agora, um Feijão que atendesse suas necessidades. Nos próximos anos, haverá uma corrida dos empacotadores para atender este segmento.
0 comentário
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Anec eleva projeções de exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em dezembro
Arroz/Cepea: Preços têm pequenas reações
Federarroz orienta produtores a aderirem a leilões de apoio
Feijão/Cepea: Preços registram movimentos distintos dentre as regiões
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde