HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Emater-MG entrega sementes de feijão para agricultores do Leste de Minas

Publicado em 09/03/2023 10:06 e atualizado em 09/03/2023 10:47
Ação vai beneficiar mais de 2 mil famílias de agricultores

 A unidade regional da Emater-MG em Governador Valadares iniciou, em fevereiro, a distribuição de sementes de feijão. A ação vai beneficiar mais de 2 mil famílias de agricultores, em 28 municípios do Leste de Minas Gerais. As sementes foram adquiridas com recursos aprovados pela bancada mineira na Câmara dos Deputados e repassados para a Empresa por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A distribuição das sementes é feita em conjunto pela Emater-MG e prefeituras. Ivana Ventura Fani Fernandes, técnica do escritório da empresa em São Félix de Minas, onde 43 famílias de agricultores foram beneficiadas, diz que esta ação incentiva a produção local e promove a alimentação saudável, comercialização e desenvolvimento econômico no município. “Todos ficaram satisfeitos em receber e aproveitar o tempo para o plantio das sementes de feijão, mesmo com os desafios à frente.", comenta sobre a recepção por parte dos agricultores.

Na unidade regional de Governador Valadares, serão distribuídos sacos de feijão de 10kg para 2.186 famílias de agricultores. Espera-se que sejam plantados, aproximadamente, 360 hectares, com uma produção em torno de 290 toneladas de feijão. "Isso representa renda às famílias beneficiadas, alimento à população e faz circular dinheiro no comércio local", explica Jader Murta, coordenador técnico da regional da Emater-MG em Governador Valadares.

Segundo o agricultor, Edson José de Oliveira, morador do município de São José do Divino, as expectativas são excelentes, considerando a qualidade das sementes. “Quanto à colheita, o resultado vai depender do clima. Temos que contar com a mãe natureza”, diz o agricultor. Ele lembra, ainda, que é importante plantar de acordo com as recomendações técnicas, corrigindo e adubando o solo. “Com certeza, a produção e a produtividade trarão retorno financeiro, além de gerar renda por meio do mercado institucional”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater-MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário