Ibrafe: Feijão não é promovido no varejo
Ontem, os produtores notaram um aumento na presença de compradores no mercado de Feijão-carioca. Com os preços um pouco mais baixos, o interesse de quem está comprando “da mão para boca” aparece e acaba dando sustentação aos preços praticados. Os varejistas comentam que a estratégia é não promover a venda de Feijão-carioca. Muitos estavam atentos ao movimento do mercado e anteciparam as compras, recebendo ainda produtos com preços de 15 dias atrás. Ainda assim, muitos não veem razão de neste período atrair o consumidor com Feijões. Faz sentido afinal é a época que o consumidor naturalmente vai gastar mais em alimentos.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados