Ibrafe: Hora de buscar negócios no mundo

Publicado em 18/01/2024 08:41

Enquanto vivemos a escassez imposta pela primeira safra pífia de Feijões o setor se prepara para dar conta de escoar uma safra de Feijão que mantenha produtores satisfeitos com o plantio de Feijão. É hora do produtor se preocupar em plantar outros Feijões além do Feijão-carioca. Todos os outros podem ser exportados e portanto não vão decepcionar o produtor.  
Para isso acontecer é o momento de olharmos à frente e começarmos a trabalhar. Com um cenário de abastecimento pleno a partir de maio próximo, os exportadores membros do Clube Premier estão se preparando para participar do encontro mundial de pulses que será realizado em Nova Deli, na Índia. Durante este evento, os exportadores buscarão alinhar contratos que possam escoar a produção do Feijão de segunda e terceira safra desse ano.

Já está sendo organizada uma recepção para membros do governo indiano e os principais players daquele mercado na embaixada do Brasil na Índia. Tem sido fundamental o apoio da adidância agrícola na pessoa do senhor Angelo de Queirós Maurício.

Logo após, nos Emirados Árabes, durante a Gol food, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, realizaremos uma recepção para importadores de diversos países que lá estarão na ocasião da feira.

Na sequência, no mês de março, um grupo de ex-exportadores do Clube Premiere estará participando de uma missão ao México em busca de negócios para Feijão preto, entre outros, bem como para gergelim.

O IBRAFE tem a missão de pensar o setor de Feijões de forma estratégica e conta com o apoio vital da APEX no cenário internacional. Precisamos, a todo custo, aproveitar o momento para buscar negócios que garantam aos produtores margens para seus investimentos feitos para o plantio desta safra, apesar do aumento na onde área esperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário