Feijão-caupi: Indicações de aumento de área

Publicado em 26/01/2024 10:30

O Feijão é o segundo em produção nacional, e neste ano, na segunda safra, a previsão é de uma área plantada maior para exportação no Mato Grosso. Naquele estado, os produtores têm recebido ofertas para contratos futuros entre R$ 110/120. A maior área plantada no Brasil é no Ceará, alcançando 368 mil hectares na segunda safra, conforme a CONAB. Exceto no Mato Grosso, onde os dados oficiais ainda não captaram o potencial de aumento de área e mantêm a expectativa de 65 mil hectares.

O Feijão-caupi, nas demais regiões, é bastante desafiador de ser acompanhado. Primeiramente, não se utilizam sementes, mas sim grãos para o plantio. Como a produtividade, por exemplo, no Ceará, é menos da metade do Mato Grosso, trata-se de um Feijão para subsistência naquele estado do Nordeste. Na Bahia, por outro lado, há plantio para atender à demanda de outros estados. Acrescenta-se a isso que grande parte dos produtores colhe até agora. A CONAB estima um aumento de 10% na produção da segunda safra, algo em torno de 402 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário