Ibrafe: Por que exportamos menos Feijões em 2023?

Publicado em 29/01/2024 07:59

O mercado na sexta-feira apresentou negociações entre R$ 240/260 para Feijões-carioca, nota 7/7,5, chegando a R$ 330 para Feijões, nota 8/8,5. A expectativa dos comerciantes é que algum movimento maior ocorra nos próximos dias. Para quem está plantando ou ainda tem planos para a terceira safra, aqui vão algumas considerações sobre o que tem sido a exportação de Feijões.

Exportação: Por que exportamos menos Feijões desde 2021, quando batemos o recorde de 224 mil toneladas? A demanda mundial tem aumentado, mas nós, no Brasil, enfrentamos dificuldades em 2022 e 2023 para atender à demanda nacional. Os preços internos não viabilizaram a exportação; produzimos menos a cada ano. No entanto, é a exportação que viabilizará atender o mercado interno de forma equilibrada. Isso porque o produtor, ao ter perspectiva de exportar, plantará sem o risco de ficar sem liquidez. Pode parecer controverso, mas na verdade, quanto mais oportunidades tivermos de exportar, melhor abastecido estará nosso mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário