Aumento de 10% no preço do Feijão-carioca durante a semana de carnaval e perspectivas para a segunda safra

Publicado em 16/02/2024 08:19

Semana de carnaval com 2 dias de negócios já trouxe aumento de 10% para o Feijão-carioca nos polos de produção para o nota 8,5, em uma semana. Produtores e empacotadores relatam que os preços estão ameaçando ultrapassar os R$ 350 novamente. No Sul do Paraná, as cotações do Feijão-preto permanecem estáveis entre R$ 380/400. Nas prateleiras dos supermercados, os preços refletem não apenas a alta desta semana, mas também a de janeiro.

Passado o Dia Mundial do Feijão e ao analisar o histórico recente do Feijão, é evidente que há a necessidade de aumentar a oferta do produto. A valorização em curso resultará em um menor consumo até a colheita da segunda safra. A pergunta que surge é: qual será a produção do Brasil na segunda safra?

Estando em viagem na Índia, consideramos interessante também abordar o que esperar dos mercados de Feijões-caupis, do Mungo verde e da novidade do momento, o Mungo Preto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário