Ibrafe: A tensão aumenta entre os produtores de Feijão

Publicado em 26/02/2024 08:45

À medida que o mês de fevereiro se aproxima do fim, a tensão aumenta entre os produtores de Feijão. Aqueles que ainda possuem estoques do ano anterior estão particularmente atentos, assim como os que estão começando a colher agora. É um período crítico, onde a experiência conta muito. Os produtores mais astutos não perdem um negócio sequer; estão sempre conectados, acompanhando cada oferta e negociação pelo WhatsApp do Clube Premier. Essa vigilância é o que possibilita decisões mais acertadas em um mercado tão volátil.

No varejo, a situação é diversa. Algumas regiões apresentam uma demanda mais robusta, enquanto outras permanecem mornas. O Brasil, com suas dimensões continentais, apresenta um mosaico de mercados locais. Em certas áreas, marcas nacionais são escassas, e os varejistas privilegiam as regionais, o que pode alterar significativamente a dinâmica do mercado em algumas regiões mais do que em outras.

Esta semana, todos os olhos estão voltados para o Paraná. Espera-se um relatório detalhado sobre o progresso do plantio e o desenvolvimento das lavouras, um indicador chave para prever a oferta futura de Feijão. E na sexta-feira, às 11 horas, o Clube Premier realizará um encontro online imperdível para os envolvidos no mercado. Será uma oportunidade para analisar não apenas o abastecimento atual, mas também para discutir os impactos das recentes reuniões na Índia e da missão comercial ao México, que será realizada nos dias 09 a 15. Esses eventos internacionais podem trazer novidades que influenciarão diretamente o mercado interno.

Especificamente, vamos examinar como as variedades de Feijão Mungo, Rajado, Preto e Caupis estão posicionadas no mercado e como isso afeta o Feijão-carioca. As informações compartilhadas na reunião do Clube Premier serão exclusivas e poderão oferecer insights valiosos para navegar com sucesso no complexo mercado de Feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário