Ibrafe: Plantio parado na região Sul e mercado com boa demanda
Os empacotadores relatam que as vendas estão dentro do normal no final de agosto e início de setembro, com uma tendência positiva para o setor. O Feijão-carioca, em particular, tem se destacado entre os outros tipos de Feijões, mantendo um volume de vendas consistente e promissor. Esta situação é especialmente notável considerando que, há um ano, o Feijão-preto e o Feijão Caupi apresentavam preços inferiores ao Feijão-carioca.
Para os produtores que ainda possuem estoques ou têm perspectiva de colheita nos próximos dias, o cenário atual se mostra extremamente favorável.
A demanda estável e os preços competitivos criam uma conjuntura ideal para a comercialização do produto. No entanto, a região Sul enfrenta desafios significativos devido à persistente seca. Os agricultores iniciaram o plantio, mas foram forçados a interromper as atividades, aguardando a chegada de chuvas. As previsões meteorológicas indicam a possibilidade de precipitações esparsas apenas no próximo final de semana, o que tem gerado apreensão entre os produtores.
0 comentário
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul