Ibrafe: Novo índice de preços de Feijão CEPEA/CNA refletiu bem o mercado
O primeiro dia do novo referencial de preço do Feijão do Brasil CEPEA/CNA foi bem no primeiro dia de publicação ao retratar as referências de preço nos mais diversos pontos onde há Feijões sendo negociados no Brasil. São muitas perguntas que recebemos e vamos preparar um vídeo com todas as explicações de como está sendo feita a tomada destes preços.
Feijão-preto na Metade Sul do Paraná teve leve recuo, segundo o apurado junto aos produtores. Comerciantes de Feijões nota 8/8,5 captaram uma reação no Leste de Goiás, na região de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso e no Noroeste de Minas. Já em Belo Horizonte houve um recuo de 0,89%. Sexta-feira em locais de comercialização como os grandes centros é natural que as oscilações sejam diferentes das fontes.
Já o Feijão nota 9/10 peneira 12, o índice captou aumentos na cidade de São Paulo no valor pago pelos empacotadores que compraram CIF armazém dos compradores, onde registrou média de preço de R$ 280,14. Já no Noroeste de Minas houve alta de 3,31% com preço médio de R$ 242,27.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados