Abertura de mercado agropecuário para o Brasil na Costa Rica
O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo da Costa Rica, de aceitação da certificação fitossanitária brasileira para a exportação de feijão comum (“Phaseolus vulgaris”) para aquele país.
Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 272 milhões em produtos agropecuários para a Costa Rica, com destaque para cereais, farinhas e preparações, complexo soja e produtos florestais.
Com este anúncio, o Brasil alcança sua quarta abertura de mercado em 2025, totalizando 304 novas oportunidades de negócio em 64 destinos desde o início de 2023.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados