Feijão/Cepea: Colheita pressiona carioca neste início de agosto

Publicado em 10/08/2026 07:59

O feijão carioca está mantendo a trajetória de desvalorização nos primeiros dias de agosto, reflexo do avanço da colheita das áreas irrigadas da terceira safra e do consequente aumento da oferta. Segundo o Cepea, as maiores quedas seguem concentradas nos preços dos lotes de melhor qualidade, embora os dos grãos intermediários também registrem recuos.

De acordo com o Centro de Pesquisas, a continuidade das retrações mantém compradores cautelosos e começa a alterar a postura dos produtores. Se nas últimas semanas predominava a estratégia de acelerar as vendas para gerar liquidez, a redução das margens passou a estimular mais vendedores a considerar o armazenamento da produção.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que, ainda assim, parte dos produtores segue com necessidade de caixa, fator que mantém as cotações pressionadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário