Frango: Exportações caem em fevereiro

Publicado em 14/03/2012 09:09 258 exibições
Os embarques da carne de frango brasileira recuaram 5% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado, com 281,6 mil toneladas vendidas, segundo dados da Ubabef (União Brasileira de Avicultura).

No entanto, para 2012 o saldo ainda é positivo. No acumulado do ano foram exportadas 610,5 mil toneladas no bimestre, aumento de 3,1% em comparação com o mesmo período de 2011. Ainda assim, a receita foi 0,2% menor, devido à queda nos preços médios do produto. 

De acordo com o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, a piora nos embarques brasileiros é reflexa da retração das vendas de mercados como o Japão, que apresentaram recuo de 27,3% no comparativo anual.

Além dos maiores estoques neste início de ano, as quedas também são influenciadas pelas menores compras iranianas. O país reduziu suas compras desde agosto de 2011 a fim de proteger a produção local. Segundo Turra, instabilidade cambial, problemas burocráticos e protecionismo internacional são fatores que também prejudicaram os embarques da ave brasileira no início de 2012.

Com informações Valor Econômico

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário