Frango: Exportações caem em fevereiro

Publicado em 14/03/2012 09:09
Os embarques da carne de frango brasileira recuaram 5% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado, com 281,6 mil toneladas vendidas, segundo dados da Ubabef (União Brasileira de Avicultura).

No entanto, para 2012 o saldo ainda é positivo. No acumulado do ano foram exportadas 610,5 mil toneladas no bimestre, aumento de 3,1% em comparação com o mesmo período de 2011. Ainda assim, a receita foi 0,2% menor, devido à queda nos preços médios do produto. 

De acordo com o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, a piora nos embarques brasileiros é reflexa da retração das vendas de mercados como o Japão, que apresentaram recuo de 27,3% no comparativo anual.

Além dos maiores estoques neste início de ano, as quedas também são influenciadas pelas menores compras iranianas. O país reduziu suas compras desde agosto de 2011 a fim de proteger a produção local. Segundo Turra, instabilidade cambial, problemas burocráticos e protecionismo internacional são fatores que também prejudicaram os embarques da ave brasileira no início de 2012.

Com informações Valor Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário