Argentina deverá liberar entrada de todos os cortes de suínos do Brasil

Publicado em 04/10/2012 15:32
Um acordo entre os governos do Brasil e da Argentina deverá fazer com que sejam liberados todos os cortes de carne suína do mercado brasileiro para o argentino. Por outro lado, o Brasil também irá liberar as importações de frutas como maçãs, peras, limão siciliano e marmelo. 

As autoridades argentinas suspenderam, mais uma vez, as compras de alguns cortes de suínos em meados de setembro à espera de que as brasileiras cumprissem o acordado no final do julho, que era a liberação das frutas já citadas e mais cítricos e também lagostim. 

Por conta dessa embargo argentino, que teve início em fevereiro de 2012, as exportações de carne suína do Brasil para o país vizinho registrou uma baixa de 49%, passando a 12,7 mil toneladas, em relação ao primeiros oito meses de 2011. 

As vendas de carne in natura tiveram um recuo de 45%, chegando a 11,3 mil toneladas, e a industrializada apresentou retração de 89,1%, somando apenas 304,2 toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário