H7N9: Taiwan confirma primeiro caso fora da China continental

Publicado em 24/04/2013 11:00
Foi confirmado o primeiro caso de gripe aviária H7N9 fora da China continental. Nesta quarta-feira, o Centro de Controle de Doenças (CDC) de Taiwan informou que há uma pessoa infectada na ilha.

O homem de 53 anos passou a apresentar febre e falta de ar após uma a volta de uma viagem a trabalho para SUzhou, na China. Hoje, estes sintomas foram confirmados como indícios do vírus H7N9. O homem, que afirmou não ter tido contato com aves vivas durante sua estada no país, foi colocado em quarentena e está recebendo tratamentos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de humanos infectados pela gripe, até então, é de 108, incluindo 22 mortes. A doença, até a divulgação destes números, só se manifestou na China.

O novo vírus, no entanto, preocupa os especialistas em gripe, uma vez que sua facilidade de infectar seres humanos a partir de aves enfermas é maior do que a do outro tipo de gripe aviária já existente, conhecida como H5N1. Ainda não há incidência de transmissão entre humanos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário