Poder de compra de suinocultores atinge recorde

Publicado em 24/10/2013 07:59

O poder de compra dos suinocultores paulistas e catarinenses atingiu em outubro níveis recordes na série histórica do Cepea, iniciada em 2004, impulsionado por uma queda nos preços do milho e uma baixa oferta de animais para abate, informou nesta quarta-feira o centro de pesquisas da Universidade de São Paulo.

Na parcial de outubro, a relação de troca entre carne e milho subiu 60,6 por cento para o produtor paulista, na comparação com o mesmo período de 2012.

Na terça-feira, a venda de 1 kg de suíno permitia a compra de 10,20 kg de milho, melhor resultado para o produtor no período desde que o Cepea começou a monitorar as cotações, há nove anos.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • olindo tadeu butewicz Porto Vitória - PR

    sou suinocultor no estado do parana acho um absurdo quando os comentarios sobre o ganho momentaneo do suino cultor e exaltado com tanta enfase. estamos esquecendo que muitos suinocultores ou ex suinocutores porque faliram e ainda tem dividas a pagar e os que ainda estao na atividade levaram anos para recuperar os prejuizos davemos continuar brigando por nossos direitos para nao termos que novamente sacrificar nossos animais para pagar nossas dividas

    0