Argentina: Após queda na atividade, Ministério da Agricultura libera créditos para produtores leiteiros
O Ministério da Agricultura argentino irá liberar créditos de cerca de 500 milhões de pesos para o setor lácteo das províncias de Buenos Aires, Santa Fe e Cordoba.
O anúncio foi feito ontem (20) pelo secretário de Agricultura, Gabriel Delgado, acompanhado pelo subsecretário de Laticínios, Arturo Videla, durante o Conselho Nacional Leiteiro, do qual participam representantes das províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, Entre Riós, La Pampa e Santiago Del Estero.
Os acordos para implementar o crédito aos produtores serão feitos com os bancos das províncias. O financiamento será destinado principalmente para o capital de trabalho de produtores e para pequenas e médias indústrias lácteas. Esta ação busca atender demandas críticas do setor que permitam melhorar sua oferta de forragem e obter um financiamento a taxas convenientes. O financiamento permitirá que o produtor pague uma taxa anual de 11% a 15%.
Devido ao endividamento e ao alto custo financeiro, vários produtores de leite argentinos anunciaram a liquidação de planteis e sua saída da atividade durante este ano.
(Com informações do InfoCampo)
0 comentário

Estabilidade ou tímidas quedas para os preços do frango nesta quinta-feira (15)

Cotações do suíno vivo em campo misto nesta quinta-feira (15)

Suinocultura independente: estabilidade dominou as Bolsas de Suínos nesta quinta-feira (15)

Excelência sanitária e surto de doenças no mundo impulsionam exportações de suínos e aves

Com quase 300 granjas, suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional em tecnologia de produção

ABPA leva empresas brasileiras à SIAL China 2025 para reforçar parcerias e promover proteínas animais do Brasil