Argentina: Após queda na atividade, Ministério da Agricultura libera créditos para produtores leiteiros

Publicado em 21/05/2014 10:06 262 exibições

O Ministério da Agricultura argentino irá liberar créditos de cerca de 500 milhões de pesos para o setor lácteo das províncias de Buenos Aires, Santa Fe e Cordoba.

O anúncio foi feito ontem (20) pelo secretário de Agricultura, Gabriel Delgado, acompanhado pelo subsecretário de Laticínios, Arturo Videla, durante o Conselho Nacional Leiteiro, do qual participam representantes das províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, Entre Riós, La Pampa e Santiago Del Estero.

Os acordos para implementar o crédito aos produtores serão feitos com os bancos das províncias. O financiamento será destinado principalmente para o capital de trabalho de produtores e para pequenas e médias indústrias lácteas. Esta ação busca atender demandas críticas do setor que permitam melhorar sua oferta de forragem e obter um financiamento a taxas convenientes. O financiamento permitirá que o produtor pague uma taxa anual de 11% a 15%.

Devido ao endividamento e ao alto custo financeiro, vários produtores de leite argentinos anunciaram a liquidação de planteis e sua saída da atividade durante este ano.

(Com informações do InfoCampo)

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário