Argentina: Após queda na atividade, Ministério da Agricultura libera créditos para produtores leiteiros

Publicado em 21/05/2014 10:06

O Ministério da Agricultura argentino irá liberar créditos de cerca de 500 milhões de pesos para o setor lácteo das províncias de Buenos Aires, Santa Fe e Cordoba.

O anúncio foi feito ontem (20) pelo secretário de Agricultura, Gabriel Delgado, acompanhado pelo subsecretário de Laticínios, Arturo Videla, durante o Conselho Nacional Leiteiro, do qual participam representantes das províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, Entre Riós, La Pampa e Santiago Del Estero.

Os acordos para implementar o crédito aos produtores serão feitos com os bancos das províncias. O financiamento será destinado principalmente para o capital de trabalho de produtores e para pequenas e médias indústrias lácteas. Esta ação busca atender demandas críticas do setor que permitam melhorar sua oferta de forragem e obter um financiamento a taxas convenientes. O financiamento permitirá que o produtor pague uma taxa anual de 11% a 15%.

Devido ao endividamento e ao alto custo financeiro, vários produtores de leite argentinos anunciaram a liquidação de planteis e sua saída da atividade durante este ano.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário