Frango: Com demanda fraca, preços estão mais baixos tanto para o produtor quanto para o atacado
Por influência de uma demanda mais fraca, os preços no mercado de frango estão baixos tanto no valor pago ao produtor quanto no atacado. É o que avalia Augusto Maia, analista do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq-USP.
A demanda fraca é um problema que afeta todas as carnes. A oferta menor de bovinos, devido à seca, fez também com que o preço da carne vermelha ficasse impulsionado, inibindo o poder de compra do consumidor. O frango, por ser uma carne tida como concorrente, acompanha o mesmo movimento.
Com a oferta maior de frangos no mercado, os produtores também se veem obrigados a colocar o produto no mercado a um preço mais barato, o que também influencia na queda.
Segundo análise do Cepea, a relação de troca entre o frango e o milho em São Paulo está em 4,74. Ou seja: a cada 1kg de frango vendido, o produtor de frango consegue comprar 4,74kg de milho. No início do ano, esta relação era de 5.75.
Confira os preços do frango vivo nas principais praças nesta terça-feira (27):
0 comentário
Mercado do frango apresenta cotações, na maioria, estáveis, ecxeto tímidas altas para a ave resfriada ou congelada em SP
Suínos: cotações do setor nesta quarta-feira (9) seguem no campo da estabilidade
PorkExpo Brasil & LATAM 2024 divulga Programa Científico
Austrália e Nova Zelândia se preparam para a ameaça iminente da gripe aviária
SC: Exportação de carne de frango apresenta o melhor resultado dos últimos cinco anos
Cotações do frango congelado ou resfriado em SP sofrem pequenas quedas nesta terça-feira (8)