Frango: Vivo se mantém estável em todas as praças, com exceção de MG, que registra alta

Publicado em 23/06/2014 14:39 e atualizado em 24/06/2014 11:09

Na última semana, o frango vivo se manteve estável em todas as principais praças, com exceção de Minas Gerais, que após registrar patamares baixos durante o mês de maio, está cotado agora em R$2,20/kg, superando São Paulo em R$0,05/kg.

De acordo com análise do AviSite, o valor paulista, que é o mesmo há mais de 30 dias, serviu apenas de referencial, uma vez que muitas negociações foram concretizadas por valor inferior.

No entanto, as baixas no milho devem beneficiar os produtores de frango. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da ESALQ/USP (Cepea) aponta que as baixas de preço do milho estão atreladas ao aumento na produção da segunda safra brasileira estimado pela Conab e ao início das atividades de colheita. Entre 30 de maio e 20 de junho, o cereal se desvalorizou 6,5% na região de Campinas (SP).

Depois de ter chegado ao menor patamar em nove meses no final de maio, a tendência é de recuperação para a carne de frango no mercado nacional no mês de junho.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças nesta segunda-feira (23):

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário