Frango Vivo: Estabilidade nas principais praças do país nesta quinta-feira (3)

Publicado em 03/07/2014 13:13 e atualizado em 04/07/2014 13:53

Nesta quinta-feira (3), o frango vivo mantém estabilidade em todas as principais praças, que obstiveram alta a partir da segunda quinzena de junho, período considerado mais confortável para os produtores.

A disponibilidade interna de produtos reduzida e os preços mais acessíveis dos insumos com a entrada da colheita do milho safrinha ajudaram a formar um custo de produção aceitável, gerando mais lucro ao produtor, conforme afirmou o analista Fernando Henrique Iglesias, da Safras & Mercado, para o boletim mensal do Notícias Agrícolas.

De acordo com um estudo do Rabobank, os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário