Frango Vivo: Estabilidade nas principais praças do país nesta quinta-feira (3)

Publicado em 03/07/2014 13:13 e atualizado em 04/07/2014 13:53 334 exibições

Nesta quinta-feira (3), o frango vivo mantém estabilidade em todas as principais praças, que obstiveram alta a partir da segunda quinzena de junho, período considerado mais confortável para os produtores.

A disponibilidade interna de produtos reduzida e os preços mais acessíveis dos insumos com a entrada da colheita do milho safrinha ajudaram a formar um custo de produção aceitável, gerando mais lucro ao produtor, conforme afirmou o analista Fernando Henrique Iglesias, da Safras & Mercado, para o boletim mensal do Notícias Agrícolas.

De acordo com um estudo do Rabobank, os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário