Frango Vivo: Estabilidade nas principais praças do país nesta quarta-feira (9)

Publicado em 09/07/2014 12:51 e atualizado em 10/07/2014 10:57

O frango vivo continua sem grandes novidades nas principais praças do país, nas quais os preços estão estabilizados desde o movimento de alta na segunda quinzena de julho.

Por outro lado, os preços do milho têm caído com força no mercado interno, o que favorece os produtores na hora da compra de insumos. De acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), o acumulado parcial de julho (até o dia 7), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 3,06%, fechando a R$ 24,39/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 7. Pesquisadores do Cepea comentam que, além dos fatores domésticos, agora, os preços do milho também têm recebido pressão do contexto internacional. A baixa em Chicago, por sua vez, derrubou os valores no Brasil, que segue com colheita e desenvolvimento das lavouras em boas condições.

Para as exportações, o cenário também é bastante favorável. O Rabobank apontou que os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar ainda mais as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário