Frango Vivo: Estabilidade nas principais praças do país nesta quarta-feira (9)

Publicado em 09/07/2014 12:51 e atualizado em 10/07/2014 10:57 322 exibições

O frango vivo continua sem grandes novidades nas principais praças do país, nas quais os preços estão estabilizados desde o movimento de alta na segunda quinzena de julho.

Por outro lado, os preços do milho têm caído com força no mercado interno, o que favorece os produtores na hora da compra de insumos. De acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), o acumulado parcial de julho (até o dia 7), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 3,06%, fechando a R$ 24,39/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 7. Pesquisadores do Cepea comentam que, além dos fatores domésticos, agora, os preços do milho também têm recebido pressão do contexto internacional. A baixa em Chicago, por sua vez, derrubou os valores no Brasil, que segue com colheita e desenvolvimento das lavouras em boas condições.

Para as exportações, o cenário também é bastante favorável. O Rabobank apontou que os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar ainda mais as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário