Frango Vivo: Semana termina com preços estáveis entre as principais praças

Publicado em 16/01/2015 16:50

Nesta sexta-feira (16), os valores praticados para o quilo do frango vivo se mantiveram nos mesmos patamares aos registrados no último fechamento. Com exceção de Minas Gerais, que segue como o maior preço, nenhuma praça trouxe mudança nos preços, segundo levantamento realizado pelo Notícias Agrícolas.

Segundo o presidente da Associação Paulista de Avicultores (APA), Érico Pozzer, os atuais valores de referência ainda mantém uma boa remuneração aos produtores. Por outro lado, existe a preocupação com o aumento dos custos de produção, visto que houve recentes altas ao farelo de soja e ao milho nos últimos meses. Pozzer explica que os preços se mantiveram estáveis desde o início de dezembro, enquanto os custos vieram apresentando aumento.

» Assista a entrevista na íntegra com o presidente da APA, Érico Pozzer

Já o Cepea apontou a carne de frango como sendo a mais barata no início de 2015, em que sua média chegou a ficar  61,4% mais barata que a bovina. Para Pozzer, a carne de frango é a mais competitiva, além de ter um baixo custo, o que mantém a perspectiva de um crescimento de 5% ao ano.

Confira como ficaram os preços nas principais praças nesta sexta-feira (16):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
VER HISTÓRICOFechamento: 16/01/2015
Minas Gerais 2,40 0,00
Rio Grande do Sul 2,35 0,00
Paraná 2,30 0,00
Santa Catarina 2,30 0,00
São Paulo 2,35 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans // André Lopes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário