Frango Vivo: Mercado se mantém estável nesta quinta-feira (05)

Publicado em 05/02/2015 16:59

Nesta quinta-feira (05), os preços para o frango vivo tiveram mais um dia de preços estáveis dentre as principais praças. O cenário se deve a uma oferta bastante ajustada a demanda atual, que tem sido baixa nas últimas semanas.

Por outro lado, o mercado externo trouxe uma boa notícia ao setor, visto que mais oito plantas foram autorizadas a realizar exportações com destino à Rússia. Segundo o portal Carne Tec Brasil, atualmente há mais de 80 frigoríficos autorizados a exportar carne de frango para o país. Após o embargo da Rússia aos Estados Unidos, Canadá e União Europeia, as exportações de carnes tiveram crescimento considerável no Brasil.

Apesar disto, o ritmo de exportações foram mais lentos no último mês, com redução de 4% no volume diário embarcado, em relação ao mesmo período de 2014. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) demonstraram média diária de 12,3 mil toneladas de carne de frango in natura.

Confira como fecharam os preços nas principais praças nesta quinta-feira (05):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
VER HISTÓRICOFechamento: 05/02/2015
Minas Gerais 2,55 0,00
Rio Grande do Sul 2,28 0,00
Paraná 2,20 0,00
Santa Catarina 2,25 0,00
São Paulo 2,25 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário