Frango Vivo: Praças têm preços estáveis, mas tendência é altista para a proteína

Publicado em 29/07/2015 18:36

Nesta quarta-feira (29), os preços para o frango vivo encerram o dia com estabilidade. Atualmente, São Paulo e Minas Gerais praticam o melhor valor dentre as principais praças de comercialização. No estado mineiro o preço do vivo é praticado a R$ 2,80/kg, enquanto na praça paulista está cotado a R$ 2,70/kg. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a tendência ainda é altista para a proteína, que nas últimas semanas tem mantido bom ritmo de vendas e, principalmente, de embarques.

Segundo o analista, nos últimos dois meses as exportações para a carne de frango têm batido recordes, com junho apresentando o maior volume histórico de embarques. O mês de julho deve romper a barreira das 400 mil toneladas, em que até a quarta semana do mês atingiu 325,8 mil toneladas, com média diária de 18,1 mil toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Os números representam aumento de 2,4% em relação a junho deste ano e 23,5% em comparação com julho de 2014.

O cenário positivo tem ligação com os casos de influenza aviária, que já foram registrados em mais de 35 países. Os Estados Unidos, principal mercado concorrente, é o mais afetado e apresenta queda nos embarques da proteína. Por o Brasil ser um grande produtor e ter a preocupação com a sanidade animal - sem ter registrado nenhum caso da doença - torna-o mais capacitado para atender a demanda. 

Já no cenário interno, segundo o analista, há uma oferta elevada de animais, que o ritmo de embarques tem ajudado a escoar. Por ser uma proteína mais acessível por seu preço, Iglesias não vê problemas em relação a procura pela carne de frango, ainda mais em um ano de recessão.

» Veja as cotações completas para o mercado de frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário