Suíno Vivo: Preços permanecem estáveis nas principais regiões nesta quarta-feira (05)

Publicado em 05/08/2015 18:31

Nesta quarta-feira (05), os preços praticados para o suíno vivo tiveram estabilidade. No início da semana, as principais regiões tiveram a definição de referências, em que grande parte optou pela manutenção dos preços. Apenas o Paraná, teve um reajuste positivo, chegando aos R$ 3,19 pelo quilo do vivo, segundo informações divulgadas no site da APS (Associação Paranaense de Suinocultores).

Segundo o presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), Losivânio de Lorenzi, para esta semana não são esperadas mudanças de preços, visto que não há fatores que influencie altas no mercado. Losivânio também acredita que a situação econômica deva influenciar a demanda interna. Em Santa Catarina, o suíno vivo é comercializado a R$ 3,20/kg há algumas semanas.

Por outro lado, as exportações têm conseguido atingir recordes, favorecido pela alta do dólar e também pela demanda russa. Em julho, os embarques de carne in natura atingiram a máxima dos últimos cinco anos, atingindo 54,9 mil toneladas. A ABPA (Associação Brasileira Proteína Animal) projeta crescimento para o segundo semestre, com a abertura de novos mercados e também do período de compras para o final de ano.

Apesar da ajuda do câmbio no cenário internacional, os custos de produção é uma das preocupações, visto que 25% dos insumos são cotadas em dólar. Segundo o analista da Safras & Mercado, Allan Maia, com as margens menores, deverá ocorrer menor investimentos na produção, o que pode diminuir a oferta de animais. “Assim, com a menor produção, a tendência é que haja recuperação das cotações nos próximos meses, pois a demanda no segundo semestre tende a ser maior”, conclui Allan Maia.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário