África do Sul retoma importação de frango dos EUA ainda em 2015

Publicado em 17/09/2015 12:56

A defesa de mercado empunhada pela avicultura sul-africana fez com que as exportações brasileiras de carne de frango decrescessem sucessivamente nos últimos três anos. 

Mas o esforço da avicultura e do governo brasileiros por manter aberto aquele mercado (afinal, a África do Sul é parceira do Brasil nos BRICS) tem produzido resultados e, neste ano, o recorde mantido desde 2011 pode ser alcançado ou até superado – possibilidade sinalizada pelo incremento de mais de 25% nas exportações do primeiro semestre.

Agora, porém, o Brasil corre o risco de enfrentar outro desafio para manter posição no mercado sul-africano. Porque acordo firmado nesta semana entre os governos da África do Sul e dos EUA estabeleceu que ainda em 2015 sejam retomados os negócios com carne de frango de origem norte-americana.

A barreira da avicultura sul-africana sobre o frango importado tem afetado muito mais os EUA que o Brasil. Tanto que, considerados apenas os últimos cinco anos, o fornecimento norte-americano tem-se mantido extremamente baixo. 

Leia a notícia na íntegra no AviSite 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário