Suínos: Aumenta poder de compra do suinocultor

Publicado em 01/10/2015 09:33

Mesmo com as recentes valorizações do milho e do farelo, o poder de compra do suinocultor frente a esses importantes insumos da atividade vem se elevando ao longo de setembro, devido ao aumento ainda mais intenso do valor recebido pelo animal vivo. No mercado de suínos, de acordo com colaboradores do Cepea, a forte alta em setembro é reflexo principalmente dos bons volumes de exportação, que vem enxugando os estoques da carne no mercado doméstico.

Para a reposição, parte dos frigoríficos eleva as compras de animais no mercado independente e acabam pagando mais pelo suíno, devido à oferta restrita. Quanto ao milho, levantamentos da equipe Grãos/Cepea indicam que os aumentos nos preços do milho estão atrelados especialmente à valorização do dólar, que tem elevado as cotações do produto nos portos e limitado a disponibilidade a compradores doméstico. Os reajustes do farelo têm sido motivados pela combinação de retração dos vendedores com demanda do setor nacional de ração e também de importadores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário