Suíno Vivo: Com demanda fraca, mercado tem mais um dia estável

Publicado em 29/10/2015 17:28

Nesta quinta-feira (29), as cotações para o suíno vivo tiveram mais um dia de estabilidade. Ainda hoje ocorre a reunião da Bolsa de Suínos de Santa Catarina, que na semana passada apresentou baixa de 5%, com referência em R$ 3,80/kg. Segundo presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), Losivânio de Lorenzi, a tendência é baixista para os próximos dias.

De acordo com o analista do mercado de suínos, Fabiano Coser, o bom ritmo de exportações não foi suficiente para elevar as cotações, visto que no cenário doméstico a situação politica e econômica não traz perspectivas de melhora no consumo. “Faltando menos de 60 dias para o natal, não há possibilidade de vermos neste ano um aquecimento dos preços do animal como o que aconteceu em 2014”, explica o analista.

Dados de exportações, divulgados no início da semana pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apontam que até a quarta semana de outubro foram embarcados 35,3 mil toneladas, com média diária de 2,2 mil toneladas. A média é superior em 2,6% em comparação com setembro e 16,2% com relação ao mesmo período de 2014. Em receita, a soma é de US$ 85,3 milhões.

» Com vendas ruins, mercado de suínos teve acomodações na última semana

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário