Frango Vivo: Após valorizações, semana inicia com preços estáveis

Publicado em 29/02/2016 18:03

As cotações para o frango vivo tiveram o dia de estabilidade nesta segunda-feira (29). Com isso, Minas Gerais inicia a semana com negócios em R$ 2,95/kg, enquanto São Paulo segue negociando em R$ 2,80/kg. No último fechamento, a praça mineira registrou valorização de 5,36% na semana – apesar de ser o período de menor consumo para as proteínas.

O cenário positivo está ligado ao ajuste na oferta de animais, alavancado pelas vendas externas. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, a analista do Cepea, Camila Ortelan, explica que com a oferta ajustada nas granjas, as cotações tiveram força para subir nas duas últimas semanas – após o feriado de Carnaval.

A Scot Consultoria também aponta que a relação de troca dos avicultores paulistas registrou melhora na última semana. “Em relação ao início do mês, o produtor compra 7,9% mais milho com um quilo de frango”, aponta a consultoria. Por outro lado, a demanda está enfraquecida neste final de mês, com compradores evitando acumular estoques. Com a virada do mês, quando o consumo é maior, o cenário deve registrar alguma melhora. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário