Frango Vivo: Mercado registra preços estáveis nesta 3ª feira

Publicado em 08/03/2016 18:15

O mercado de frango vivo registrou mais um dia de preços firmes nesta terça-feira (08). Nesta semana, ainda não foi registrado nenhuma movimentação de preços, apesar da tendência ser de alta para os preços. A primeira quinzena é o período mais favorável para o consumo das proteínas, devido ao recebimento de salários.

Com isso, Minas Gerais segue como a região com maior valor de referência, com negócios em R$ 2,95 pelo quilo do vivo. Já em São Paulo, os preços estão em R$ 2,80/kg no mercado independente há algumas semanas.  

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que além do período de maior consumo, ainda há a necessidade de repassar os custos de produção. Com a valorização do dólar desde o final de 2015, as exportações de insumos essenciais como milho e farelo de soja cresceram e trouxe altas consideráveis para o mercado doméstico. Além de existir escassez na oferta do cereal.

O boletim do Cepea, da última semana, aponta que as exportações da proteína também devem contribuir para altas no mercado interno, devido a redução da oferta de animais. “Além do enxugamento da disponibilidade interna por conta das exportações, a alta nos valores domésticos do animal vivo e da carne esteve atrelada à menor oferta de animais para abate”, apontam os pesquisadores. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário