Importação de carne suína da China deve crescer em 2016, estima USDA

Publicado em 18/04/2016 11:16

As importações de carne suína pela China poderão chegar ao nível mais alto neste ano, após uma redução na produção nacional. A projeção é da filial do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim.

O USDA estima importações totais de 1,3 milhões de toneladas em 2016, esse valor representa um aumento de 450 mil toneladas em relação à projeção inicial do Departamento.

Segundo departamento, o aumento nas compras é resultado da produção interna estagnada, enquanto que a demanda cresce em ritmo continuo. Na produção chinesa de carne suína, a Agência reduziu sua previsão em 3 milhões de toneladas (-2,5%), totalizando 53,5 milhões de toneladas em 2016.

De acordo como relatório, a China - maior produtora mundial de suínos - tem enfrentado uma reestruturação em sua indústria, com redução no rebanho. As produções em pequena escala estão dando lugar a grandes indústrias.

"Muitos produtores de suínos (especialmente menores) não têm acesso ao capital para expandir seus rebanhos e tirar proveito dos baixos custos de alimentação e os preços elevados de animal," disse o departamento em seu relatório.

A União Européia continua a ser o principal beneficiário do aumento das importações de carne suína chinesas, aproveitando 80% da cota de mercado.

O USDA considera que neste ano a China deva exportar, devido a todos esses fatores, o total de 230 mil toneladas, 20 mil a menos que a previsão inicial.

Tradução: Larissa Albuquerque

Podcast

Importação de carne suína da China deve crescer em 2016, estima USDA

Download

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário