Frango Vivo: Semana começa com novas altas de preços em São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 13/06/2016 18:25

Os preços para o frango vivo iniciaram semana dando continuidade às valorizações nesta segunda-feira (13). Novamente, São Paulo e Minas Gerais sinalizaram alta, assim como nos últimos fechamentos, em um movimento de recuperação nas margens. Com isso, os negócios no estado paulista ficam em R$ 2,80/kg e na praça mineira a R$ 2,90/kg.

Na última semana, o mercado registrou alta de preços em todas as praças de comercialização, após meses de estabilidade nas cotações. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea  (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), Augusto Maia, explica o cenário reflete a redução na oferta de animais disponíveis, que vinham acima da demanda – situação que não deve ter mudança no curto prazo.

"A saída neste momento é tentar reduzir o custo de produção, porque não há como esperar muito do consumo interno, mas ao mesmo tempo a perspectiva de baixa disponibilidade interna do milho deve continuar elevando os preços", pondera Maia.

» Veja na íntegra a entrevista com o pesquisador do Cepea, Augusto Maia

Já o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, existe a necessidade de cobrir custos de produção, que foram puxados pelas altas de milho e farelo de soja. “O preço finalmente reagiu, mas ele ainda está abaixo dos custos. Logo, a continuidade do movimento de alta é um fator chave para recuperar a margem dos produtores”, explica.

Exportações

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou as parciais de embarques de junho nesta segunda-feira para carne de frango in natura, com dados que apontam crescimento. Em volume, as exportações chegam a 142,5 mil toneladas, com média diária de 17,8 mil toneladas. Há um crescimento de 5,7% nos embarques diários do mês passado e aumento de 0,8% a junho de 2015.

 » Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário